Site Loader

Dormir mal, conviver com a sonolência durante o dia e se sentir constantemente ansioso são sinais que merecem atenção. Pensando na prevenção e no cuidado com a saúde, a Drogaria Coop, em parceria com a NeoCare, promove avaliações gratuitas de débito do sono e de ansiedade em duas unidades localizadas em Santo André.

A avaliação de débito do sono é realizada por meio de um questionário que analisa a qualidade do descanso noturno, classificando os resultados em quatro níveis. A privação ou a má qualidade do sono pode estar associada a problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares e transtornos emocionais, tornando a avaliação um importante instrumento de orientação e prevenção.

Já a avaliação de ansiedade também utiliza um questionário estruturado, capaz de indicar o grau do transtorno com base nos sintomas apresentados na última semana. Fatores como histórico familiar, situações traumáticas, condições de saúde e uso excessivo de álcool, drogas ou medicamentos podem contribuir para o desenvolvimento da ansiedade, reforçando a importância do acompanhamento e da identificação precoce.

Não perca aos sábados – pela Rádio ABC 81,9 FM e também ABC AM 1570 – sempre as 17 horas

Post Author: Guto Soledade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *